O número 5 do ranking mundial de downhill (DHI), o britânico Josh Bryceland (Santa Cruz Syndicate), triunfou no passado domingo em Pampilhosa da Serra, na segunda etapa da Taça Cyclin’Portugal de DHI, assumindo o comando da classificação geral do troféu. 

O terceiro classificado no Campeonato do Mundo de 2015 nem começou a jornada da melhor forma, fazendo a descida de qualificação com o terceiro tempo. Na final acelerou, retirou mais de 10 segundos ao desempenho da manga inicial, colocando-se no topo do pódio, com 2m23,595s. 

O principal opositor foi o campeão nacional de DHI, Vasco Bica (MS Racing Portugal), que gastou mais 3,40 segundos do que o vencedor. O espanhol Edgar Carballo fechou o pódio de elite, a 3,77 segundos de Bryceland. 

A campeã italiana de DHI, Veronika Widmann (Bike Club Neumarkt Egna), triunfou com à vontade na prova feminina, fechando a descida final em 2m54,788s. A compatriota Eleonora Farina (Gb Rifar Team), vencedora da Taça da Europa no ano passado, foi a segunda classificada, a significativos 5,05s. A campeão portuguesa, Filipa Peres (RG Centro Ótico de Fafe), fechou o pódio e passou para o comando da geral feminina da Taça Cyclin’Portugal. 

O espanhol Carlos Langelaan (Commençal) foi o júnior mais veloz, enquanto Cláudio Sousa (MS Racing Portugal) triunfou em cadetes. 

Os vencedores nas categorias de veteranos foram o master 30 Daniel Pombo (Ciclo Madeira Clube Desportivo), o master 40 Rui Cruz (MCF/Xdream/Município de S. Brás) e o master 50 João Estêvão (Wildpack Algarve Racing). 

 

Classificação da Manga de Qualificação:Ver Aqui

Clasificação Final:Ver Aqui

Fotos desponiveis:Ver Aqui

Site da Federação de Ciclimo de Portugal: http://www.uvp-fpc.pt/